
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a GCM relatando que o irmão havia arrombado a porta de sua casa e, em seguida, entrado no imóvel por uma das janelas. Dentro da residência, o autor danificou diversos móveis e utensílios domésticos, como fogão, cadeiras e vidros.
Ainda segundo o registro policial, o suspeito, armado com uma faca, tentou arrombar a porta do quarto onde a irmã se encontrava com o filho, desferindo golpes e proferindo ameaças de morte. A mulher informou que o irmão é usuário de entorpecentes e costuma apresentar comportamento agressivo, sendo essa uma situação recorrente.
Os guardas municipais chegaram ao local e encontraram o homem ainda dentro da casa. Durante a abordagem, ele resistiu à ação policial e tentou alcançar a arma de um dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força e o emprego de algemas para contê-lo.
Na delegacia, a vítima reafirmou as ameaças sofridas e solicitou medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Diante dos fatos, o delegado responsável lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e violência doméstica.
Em razão do risco à integridade da vítima, não foi arbitrada fiança, e o suspeito foi recolhido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Mín. 15° Máx. 25°
