
O técnico Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira (3/11) a última convocação da Seleção Brasileira em 2025. O time nacional encara Senegal e Tunísia, respectivamente, no mês de novembro. Antes de divulgar a lista, o italiano parabenizou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG por terem chegado às finais da Libertadores e Sul-Americana.
“Antes de começar, quero dar os parabéns para Flamengo e Palmeiras que chegaram com mérito à final da Libertadores. Parabéns aos meus colegas, Felipe e Abel por ter feito um trabalho fantástico também. Parabéns também ao Atlético-MG por ter chegado na outra final (Sul-Americana), felicitar ao meu colega Jorge Sampaoli”, iniciou Ancelotti.
Ancelotti convocou sete jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Das equipes que chegaram a finais continentais, Danilo e Alex Sandro representam o Flamengo na Seleção, enquanto Vitor Roque é o atleta do Palmeiras a ser chamado. O Atlético-MG não tem nenhum atleta presenta na lista.
“A CBF está muito contente dessas duas finais que os times brasileiros vão jogar. Este é um tema de orgulho para o futebol brasileiro, que traz tamanha importância com essas finais”, completou.
O primeiro confronto da Seleção Brasileira será no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), em Londres, na Inglaterra. O segundo desafio está marcado para o dia 18 do mesmo mês, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.
GOLEIROS
Bento – Al Nassr
Ederson – Fenerbache
Hugo Souza – Corinthians
DEFESA
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Monaco
Danilo – Flamengo
Militão – Real
Fabricio Bruno – Cruzeiro
Magalhães – Arsenal
Juba – Bahia
Paulo Henrique – Vasco
Marquinhos – PSG
Wesley – Roma
MEIO-CAMPISTAS
Andrey – Chelsea
Bruno G – New Castle
Casemiro – United
Fabinho – Al Ittihad
Paqueta – West Wam
ATACANTES
Estevão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Junior – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras
 
 
 
 Mín. 15° Máx. 25°
 
 
 