
O Vaticano informou, na tarde desta segunda-feira (17/2), que o papa Francisco está sem febre e segue internado devido a uma infecção nas vias respiratórias. Em comunicado, a Santa Sé destacou ainda que o pontífice está comovido com as inúmeras mensagens de afeto que tem recebido.
Segundo a nota oficial, Francisco continua em tratamento e apresenta um quadro de saúde estável. Mais cedo, ele recebeu a Eucaristia e dedicou-se a algumas atividades de trabalho e à leitura de textos.
“O papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas; em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados, pelo carinho e amor que expressam através de desenhos e mensagens de pronta recuperação; reza pelos doentes e pede orações por ele”, comunicou o Vaticano.
Por precaução, a audiência-geral prevista para quarta-feira (19/2) foi cancelada. O papa segue sob acompanhamento médico.
Mesmo hospitalizado, Francisco participou do encontro diário com a Paróquia da Sagrada Família, a única igreja católica em Gaza. Na última sexta-feira (14/2) e no sábado (15/2), ele ligou para o padre Gabriel Romanelli, responsável pela paróquia, para manifestar apoio.
“O Santo Padre nos ligou nos dois primeiros dias de sua hospitalização, as pessoas estavam esperando às 20h (horário de Gaza), como sempre. E, apesar de termos tido um apagão em toda a área de Gaza, ele insistiu e conseguiu entrar em contato conosco por meio de uma videochamada”, relatou o pároco.
Mín. 13° Máx. 26°
