
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender à ocorrência de acidente de trânsito. No local, constataram o óbito de Leandro de Oliveira Santos, de 27 anos, ajudante geral, que conduzia uma Yamaha MT-07, ano 2023, no sentido Itatiba–Bragança Paulista.
A segunda vítima, um jovem de 22 anos que pilotava uma Yamaha XTZ 125, ano 2008, foi socorrida à Santa Casa de Itatiba, onde permaneceu internado. Segundo relato do policial responsável pela ocorrência, o rapaz estava lúcido, com fratura na perna esquerda, e contou que seguia pela rodovia quando percebeu, pelo retrovisor, outra motocicleta se aproximando em alta velocidade.
De acordo com o depoimento, o outro condutor realizou uma ultrapassagem pela esquerda, tentou desviar, mas acabou batendo em sua motocicleta, fazendo com que ambos caíssem na pista.
Em seguida, um Chevrolet Onix, conduzido por um homem de 30 anos, colidiu com uma das motocicletas que estavam caídas na rodovia. O motorista afirmou que não presenciou o momento do acidente, e o veículo foi liberado após a realização de perícia.
Equipes de apoio e peritos estiveram no local. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí pela Funerária Eternity.
Uma das motocicletas foi recolhida ao pátio, e a outra foi entregue ao padrasto da vítima.
Com este caso, já são 75 mortes em acidentes envolvendo motocicletas na região de Jundiaí somente neste ano.
Mín. 12° Máx. 29°
