
Na tarde deste sábado, o jovem Victor Henrique Adriano de Oliveira, de 18 anos, morreu vítima de afogamento no Lago Municipal de Toledo, em Minas Gerais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 17h19, após moradores solicitarem ajuda devido a uma possível vítima submersa no local. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado e se deslocou imediatamente para a ocorrência.
Logo após o contato, os bombeiros militares Davi e Higor, da cidade de Toledo, iniciaram imediatamente as buscas pelo jovem e mantiveram as buscas até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros de Extrema (MG), que assumiu as operações no local.
Segundo informações do relatório de atendimento, populares relataram que Victor nadava com amigos quando, após uma chuva forte que elevou o nível da água, ele teria sido arrastado pela correnteza. Os colegas tentaram ajudá-lo, mas o jovem acabou submergindo e não retornou à superfície. Outros dois jovens que estavam no lago conseguiram sair e não apresentavam sinais de afogamento.
Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 18h10 e localizaram a vítima cerca de 35 minutos depois. As equipes tentaram reanimá-lo na ambulância, realizando manobras de RCP, intubação e administração de adrenalina. Apesar de todos os esforços, Victor não resistiu e teve o óbito confirmado após aproximadamente uma hora de tentativas de reanimação.
Moradores afirmam que o lago é frequentemente utilizado por jovens e adolescentes como área de lazer, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente em períodos de chuva, quando a correnteza se intensifica.
A família informou que o velório de Victor Henrique será realizado neste domingo (23/11), a partir das 19h30, no Velório Municipal de Toledo. O sepultamento está marcado para segunda-feira (24/11), às 10h.
Mín. 14° Máx. 24°
