Domingo, 28 de Junho de 2026
13°C 25°C
Toledo, MG
Publicidade

Gestores baianos apresentam potencial do estado na produção de energia limpa

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados O relator da comissão, deputado Bacelar O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, disse que o estado pode ...

19/09/2023 às 12h51
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O relator da comissão, deputado Bacelar - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
O relator da comissão, deputado Bacelar - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, disse que o estado pode chegar a produzir 60 milhões de toneladas de hidrogênio verde, mas para isso precisará de incentivos para desenvolver novas tecnologias. Ele participou de encontro promovido pela comissão especial da Câmara dos Deputados sobre transição energética realizado em Salvador na última sexta-feira (15).

Continua após a publicidade
Anúncio

O relator da comissão, deputado Bacelar (PV-BA), disse aos participantes da reunião que o colegiado está trabalhando para construir um marco legal abrangente para o setor.

Liderança baiana
Bacelar ressaltou o protagonismo baiano na produção de energia renovável. "O tema é de extremo interesse da Bahia, que hoje já é líder nacional em produção de energia eólica, com cerca de 250 parques instalados no estado”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O estado também é um dos líderes na geração de energia solar fotovoltaica, com 47 parques ativos. Renovar a matriz energética “significa elevar e muito as possibilidades de geração de emprego e renda dos baianos”, disse Bacelar.

Hidrogênio verde
O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Angelo Almeida, lembrou que a Bahia foi o primeiro estado do Brasil a implementar um plano para a indústria de hidrogênio verde.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É no Nordeste e, principalmente, na Bahia que o mundo encontrará energia limpa, abundante, segura e barata para tornar realidade o hidrogênio verde como combustível do futuro”, afirmou.

O evento contou ainda com participação deputados federais, secretários estaduais, prefeitos e vereadores de municípios baianos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
13°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
2.05km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Seg 26° 13°
Ter 22° 12°
Qua 22° 12°
Qui 23° 13°
Sex 12°
Atualizado às 00h32
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,493,91 +0,67%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade