O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que o país deseja uma guerra com a China. Ele, contudo, disse estar preparado para o caso de o conflito se tornar realidade.
A declaração do líder norte-americano ocorreu nesta sexta-feira (21/3) na Casa Branca.
Sobre publicação do NYT, Trump defendeu o chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), e classificou Musk como um “grande patriota”, que está fazendo um grande trabalho. Além disso, o presidente dos EUA negou que norte-americanos planejam entrar em guerra com os chineses — apesar de estarem preparados para isso.
“Nós não que queremos uma guerra potencial com a China”, ressaltou o líder norte-americano. “Mas se quiséssemos, estaríamos bem equipados para lidar com isso”.
A fala confiante de Trump surge no mesmo dia em que uma nova tecnologia militar dos EUA foi apresentada ao mundo. Trata-se do caça F-47, um jato de 6ª geração classificado pelo presidente norte-americano como o “mais letal já construído”.
Segundo o líder republicano, a Força Aérea dos EUA está avançando no projeto da aeronave, que deve ser produzida pela Boeing. Uma versão experimental do caça tem realizados voos de teste há pelo menos cinco anos, revelou Trump.
Mín. 13° Máx. 17°