Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

Governo de Minas abre inscrição para os Jogos Escolares de 2025

Governo de Minas abre inscrição para os Jogos Escolares de 2025

03/02/2025 às 14h35
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Governo de Minas abre inscrição para os Jogos Escolares de 2025

Os municípios mineiros já podem se preparar para mais uma edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o maior programa esportivo-escolar do Brasil. As inscrições começam nesta segunda-feira (3/2) e seguem até 11/3.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após o Governo de Minas registrar recorde de 842 municípios inscritos em 2024, o Jemg 2025 chega com força total, com a expectativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) em superar essa marca e ampliar a participação de escolas e estudantes-atletas. Neste ano, os Jogos trazem novidades importantes, como a inclusão da modalidade basquete 3x3 e a ampliação do atletismo convencional para a etapa regional. Além dessas atualizações, o Jemg segue com diversas modalidades, incluindo xadrez, atletismo, futsal, voleibol, judô, handebol e muitas outras.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, destaca o papel transformador do programa para os jovens atletas mineiros.
 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

"O Jemg vai além de uma competição, sendo uma grande oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento. A Sedese segue firme no apoio ao esporte escolar, contribuindo para o desenvolvimento e a inclusão de nossos jovens", afirma Alê Portela.

 
   
   

Continua após a publicidade
Anúncio

Inscrições e Participação

Os municípios interessados em participar do Jemg 2025 devem garantir sua inscrição por meio do sistema de Eventos Esportivos da Subsecretaria de Esportes da Sedese-MG. O passo a passo completo está disponível aqui e facilita todo o processo, garantindo uma inscrição simples e eficiente dos municípios e das escolas. 

Podem participar todas as escolas públicas e particulares de Minas Gerais, com estudantes-atletas de 12 a 17 anos. O evento é dividido em dois módulos:
 

  • Módulo I: estudantes nascidos em 2013, 2012 e 2011;
  • Módulo II: estudantes nascidos em 2008, 2009, 2010.

Impacto e Importância do Jemg

O Jemg é uma iniciativa da Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A competição é uma ferramenta de inclusão social e formação esportiva. Os Jogos funcionam como seletivas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB), Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares. O subsecretário de Esportes de Minas Gerais, Tomás Tavares Perdigão Mendes, espera por uma participação ainda mais expressiva este ano, com novas modalidades e a ampliação de etapas.

"O Jemg não é apenas uma competição, é uma oportunidade para que cada jovem atleta mostre seu potencial e, através do esporte, construa um futuro melhor, uma ferramenta crucial para fortalecer o esporte nas escolas de Minas Gerais", afirma o subsecretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 23°

19° Sensação
3km/h Vento
63% Umidade
80% (1.04mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Sáb 24° 12°
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 23° 13°
Atualizado às 14h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,12%
Euro
R$ 5,88 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,825,63 +0,42%
Ibovespa
173,469,84 pts 0.86%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade