
A atividade está programada para acontecer nos seguintes bairros:
A orientação é que os moradores destes bairros coloquem os inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite que antecede o Arrastão de Limpeza, ou seja, neste domingo (2).
Dependendo da quantidade de materiais inservíveis, o arrastão poderá se estender para o dia seguinte. No último Arrastão de Limpeza, foram retirados 39 caminhões de materiais inservíveis.
Além disso, todos devem colaborar mantendo totalmente cobertos, com telas, capas e tampas, os reservatórios e locais que possam acumular água, com o objetivo de impedir a proliferação de ovos do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a Prefeitura, o serviço de recolhimento de entulhos também é realizado pela Embralixo. Este material deve estar ensacado (até 10 sacos). A empresa também realiza a recolha de materiais inservíveis como sofás, latas, pneus velhos, tambores, entre outros. O serviço funciona de terça a sexta-feira, a partir das 18h, e é necessário agendamento. Portanto, o munícipe interessado deve ligar para o número (11) 4882-9400, para registrar o endereço.
A imunização contra a dengue está disponível em todas as Unidades de Saúde para crianças de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação dos filhos(as), comprovante de endereço e documento com foto da criança.
Após a infecção pelo vírus da dengue, é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal. Nas situações em que a infecção ocorra após o início da vacinação, não há necessidade de alteração do intervalo entre a dose 1 e a dose 2, desde que a dose 2 não seja aplicada em um período inferior a 30 dias ao início da doença. Portanto, esse intervalo não prejudica a resposta imunológica para a complementação do esquema vacinal, não sendo necessário reiniciá-lo.
Mín. 12° Máx. 29°
