
A Red Bull não divulgou uma programação oficial. E espera-se extraoficialmente que ele esteja também em Bragança Paulista na próxima sexta-feira (31), na partida contra o Novorizontino.
Campeão de tudo no Liverpool, o ex-técnico alemão lidera agora a visão estratégica dos clubes de futebol da Red Bull em todo o mundo. Nesse sentido, ele tem a tarefa de gerenciar os cinco clubes da marca: RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Bragantino (Brasil), Red Bull Salzburg (Áustria), New York Red Bulls (Estados Unidos) e FC Liefering (Áustria).
No Brasil, Klopp deve ter encontros com o CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, o diretor-esportivo Diego Cerri e o treinador Fernando Seabra. Bem como conhecer a estrutura de treinamentos inaugurada em abril de 2024.
No último dia 14 ocorreu em Salzburgo, na Áustria, sua apresentação oficial. Na oportunidade, destacou a diversidade da rede de clubes. “Na Alemanha, todos falam sobre o Leipzig. No Japão, espero que as pessoas comentem sobre o Omiya. E no Brasil, espero que o Bragantino volte a ser falado, mas de uma forma ainda melhor que no ano passado. Cada clube está em um ponto de partida distinto, e nosso trabalho é conduzi-los aonde precisam chegar.”
O ex-treinador ressaltou sua abordagem colaborativa com os clubes e suas equipes técnicas. “Podemos desenvolver todos eles para dar o próximo passo para cada um, isso seria um sonho, porque significa que fizemos as coisas certas. E o futebol também dá a oportunidade de fazer as coisas, um pouco diferentes. Então, tendo alguém como eu naquela cadeira agora, não posso mudar tudo. Eu era treinador há sete meses, vou lidar com os treinadores e vou trabalhar com eles de uma forma diferente e cada caso, como chefes de departamento, porque eu já estive nesse lugar, eu conheço as necessidades, sei quanto apoiam eles não só precisam e merecem para trabalharem”.
Klopp venceu tudo que disputou. Foi campeão Champions League, do Mundial de Clubes da FIFA, campeão Alemão, da Supercopa da UEFA, da Taça da Alemanha, da Taça da Inglaterra, campeão Inglês, da Taça da Liga da Inglaterra, da Supertaça da Alemanhã e da Supertaça da Inglaterra. Foi ainda treinador do Clube Mundial do Ano.
Mín. 13° Máx. 26°
