Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Toledo, MG

Geral Infraestrutura

Governo de Minas investe em infraestrutura urbana no extremo Norte do estado

Calçamento de ruas e nova quadra poliesportiva foram entregues à população da cidade de Mamonas

27/06/2024 às 16h28
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (27/6), em Mamonas no Norte de Minas, da solenidade de entrega da quadra poliesportiva e de 1,7 quilômetro de calçamento de ruas do perímetro urbano do município.

Com investimento de R$ 1 milhão, recurso proveniente do Acordo de Brumadinho , foi possível fazer o calçamento de 16 ruas da cidade, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas. A população de Mamonas é de quase 6 mil.

Ainda durante o evento, foi inaugurada oficialmente a nova quadra poliesportiva da cidade, que atenderá os alunos de escolas estaduais e municipais. Para a obra da unidade foram repassados R$ 572 mil, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) .

 

"Quem acompanha o nosso trabalho sabe que estamos fazendo grandes investimentos nas escolas, na infraestrutura urbana e na saúde. Na Educação, são mais de 1,8 mil prédios reformados", destacou Romeu Zema.

 
  
  


"Muitas escolas receberam quadras como essa aqui, são mais de 200", completou o governador.
 

Continua após a publicidade
Eurides Barbosa - Dirceu Aurélio / Imprensa MG
Eurides Barbosa - Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Conforto e acessibilidade

A realidade dos moradores das ruas que receberam o calçamento mudou para melhor. Antes, eles sofriam com os buracos nas ruas de terra, que dificultavam a passagem de veículos e contribuíam para acidentes. Além disso, a poeira acabava agravando doenças respiratórias.

O aposentado Idari Soares de Oliveira, morador da Rua Janaúba, uma das principais vias calçadas, falou sobre os transtornos que, agora, ficaram no passado. “Eram muitos buracos e eu mesmo já cai algumas vezes. Tinha muitas valas e, na época das chuvas, os carros atolavam”, contou.

Moradora da Rua Ângela Maria, a dona de casa Eurides Barbosa disse que, antes do recapeamento, era impossível chegar em casa de carro.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa rua calçada. Antes, chegar de carro e até de moto na porta da minha casa era uma luta e, quando chovia, era muita lama que entrava dentro de casa. Hoje, agradeço o investimento que trouxe mais conforto para mim e para meus vizinhos”, celebrou.

Encontros

Ainda no Norte de Minas, o governador Romeu Zema participou de encontro com lideranças políticas e representantes do setor produtivo das cidades de Mato Verde e Catuti.

Na oportunidade, ele ouviu as demandas da população apresentou os avanços realizados pela gestão no desenvolvimento de Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG Atualizado às 12h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sex 25°C 8°C
Sáb 24°C 10°C
Dom 25°C 9°C
Seg 25°C 12°C
Ter 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio