Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Toledo, MG

Geral Gestão

Seplag implanta Sei!MG na MGS para tramitação digital de documentos

Atualmente, 76 órgãos e entidades do Estado estão inseridos no Sistema

26/06/2024 às 17h51
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Seplag / Divulgação
Seplag / Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) implantou o Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG) na Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS), para que a empresa possa tramitar documentos e processos digitalmente com o público interno e externo. Com a MGS, são 76 órgãos e entidades do Estado inseridos no Sistema.

A MGS assinou o termo de uso durante reunião realizada na terça-feira (25/6), com participação do subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, do diretor-presidente da MGS, Marcelo Isoni, e de membros da comissão de implantação do Sei!MG.

Na ocasião, foram apresentados os resultados e benefícios do Sistema. A Seplag-MG capacitou a equipe da MGS sobre uso e administração, adequação de modelos de formulários, atos normativos, carga de usuários, dentre outras configurações.

“O Sei!MG vai proporcionar uma gestão mais eficiente a partir da tramitação eletrônica de processos. É um sistema flexível, que garante agilidade, reduz gastos e aprimora a transparência administrativa. Além da tramitação interna, a ferramenta permite a tramitação externa de documentos entre órgãos e entidades estaduais e entes de outras esferas”, destacou o subsecretário Rodrigo Diniz.

Continua após a publicidade

O diretor-presidente da MGS, Marcelo Isone, afirmou que a tramitação digital é fundamental para a estratégia da empresa. “Em nosso RH, haviam 30 mil folhas de ponto. Hoje em dia, não temos mais isso. O Sei!MG, além de economia, vai nos dar mais celeridade, transparência e segurança nos processos”, disse.

Tramitação digital

O Sei!MG é utilizado pelo Governo de Minas desde 2019. O Sistema conta com 118 mil usuários cadastrados, que atuam nos 76 órgãos estaduais, e outros 222 mil usuários externos ativos.

A partir de 2019, com o barramento eletrônico, o Governo de Minas passou a tramitar documentos digitalmente com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Em março deste ano, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também passou a utilizar o Sistema.

Neste mês de junho, o Governo de Minas lançou também o Sei!MG Municípios, que expandiu a ferramenta para as cidades mineiras. O Sistema já foi aderido por três prefeituras – Extrema, no Sul de Minas, e Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço. Outras 32 prefeituras já se cadastraram interessadas em aderir.

Usuários externos também podem utilizar o Sei!MG, por meio do peticionamento eletrônico, para enviar demandas para o Governo de Minas. Além disso, o sistema tem uma pesquisa pública para acompanhamento em tempo real do andamento dos processos.

O Sei!MG foi desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)..

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG Atualizado às 12h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sex 25°C 8°C
Sáb 24°C 10°C
Dom 25°C 9°C
Seg 25°C 12°C
Ter 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio