Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Toledo, MG

Agropecuária Agropecuária

Emater-MG entrega materiais para municípios do estado que irão beneficiar produtores rurais

Cidades de três regiões mineiras receberam kits de sementes de hortaliças, um carro e medidores de umidade de café

26/06/2024 às 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Emater-MG / divulgação
Emater-MG / divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) entregou, nesta quarta-feira (26/6), kits de sementes de hortaliças, um carro e medidores de umidade de café para municípios em três regiões do estado. As entregas, que beneficiarão cerca de mil produtores, foram realizadas na sede da empresa, em Belo Horizonte.

Os municípios contemplados com kits de sementes foram Inimutaba, na região Central, São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, Santo Antônio do Aventureiro e Ponte Nova, ambos na Zona da Mata. Serão cerca de 420 agricultores familiares beneficiados com esta ação.

Os recursos para a compra dos kits, no valor de R$ 20,1 mil, são provenientes de emenda parlamentar estadual e as doações foram feitas às prefeituras. Além da aquisição das sementes, a Emater-MG também prestará assistência técnica aos agricultores beneficiados.

“Essas parcerias são muito importantes pois potencializam nossa ação no campo e são fundamentais para garantir o desenvolvimento das atividades e melhoria da vida dos agricultores familiares”, afirmou o presidente da Emater-MG, Otávio Maia.

Continua após a publicidade
Emater / Divulgação
Emater / Divulgação

Entregas

Os recursos de emenda parlamentar estadual para a compra dos equipamentos pela Emater-MG foram de R$ 68 mil. Os equipamentos também foram doados às prefeituras para serem utilizados pelos produtores dos municípios, com orientação da Emater-MG. A expectativa é de que pelo menos 500 produtores utilizem os medidores de umidade.

Os kits são compostos por pacotes com sementes de abobrinha, alface, cenoura, repolho e beterraba, suficientes para os produtores formarem hortas para o consumo doméstico e também para a comercialização das hortaliças. 

A empresa também realizou a entrega de medidores de umidade de café para os municípios de Andradas, Ibitiúra de Minas, Poços de Caldas, Campestre, Jacutinga, Caldas, Monte Sião e Bom Jesus da Penha, todos no Sul de Minas.

A Emater-MG ainda entregou um carro, também adquirido por verba de emenda parlamentar, para atendimento da empresa aos produtores do município de Acaiaca, na Zona da Mata. Cerca de 50 agricultores serão beneficiados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG Atualizado às 12h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sex 25°C 8°C
Sáb 24°C 10°C
Dom 25°C 9°C
Seg 25°C 12°C
Ter 26°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio