Domingo, 21 de Junho de 2026
11°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma

Ação busca ampliar a conscientização sobre uma das doenças respiratórias crônicas mais prevalentes do país e reforça a importância do diagnóstico e...

21/06/2026 às 19h20
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
A asma é uma das doenças respiratórias crônicas mais prevalentes no país. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A asma é uma das doenças respiratórias crônicas mais prevalentes no país. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo , recebe iluminação especial na cor azul neste domingo (21), em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma. A ação integra uma mobilização de conscientização promovida pela Associação Crônicos do Dia a Dia (CDD), organização da sociedade civil dedicada à promoção da informação, da cidadania e do acesso à saúde para pessoas com doenças crônicas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iluminação tem como objetivo ampliar a visibilidade da asma como um importante problema de saúde pública, incentivar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, além de promover a conscientização sobre a importância do acesso às terapias disponíveis para pacientes em diferentes níveis de gravidade da doença.

LEIA TAMBÉM: Especialistas do Iamspe explicam o motivo de sangramentos no nariz serem comuns em época de frio

Continua após a publicidade
Anúncio

A asma é uma das doenças respiratórias crônicas mais prevalentes no Brasil. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas convivam com a condição, segundo o Ministério da Saúde, o que pode impactar significativamente a qualidade de vida dos pacientes e gerar elevada demanda por atendimentos e internações no sistema de saúde, especialmente nos casos mais graves. Embora seja uma doença que pode ser controlada com acompanhamento médico adequado e tratamento contínuo, a falta de diagnóstico ou de manejo correto ainda está associada a complicações e hospitalizações evitáveis.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Conscientização no Estado

O Estado de São Paulo é reconhecido nacionalmente pela implementação de políticas públicas de saúde e por iniciativas voltadas à conscientização sobre doenças crônicas. Ao aderir à campanha, o Governo de São Paulo reforça seu compromisso com a promoção da saúde, da informação e da qualidade de vida da população.
A iluminação azul do Palácio dos Bandeirantes integra as ações de apoio institucional a campanhas de interesse público e se soma a iniciativas realizadas em diferentes localidades do país para marcar o Dia Nacional de Controle da Asma, contribuindo para ampliar o debate sobre a doença e fortalecer a conscientização da sociedade sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
14°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 23°

13° Sensação
1.87km/h Vento
56% Umidade
100% (0.31mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h29 Pôr do sol
Seg 27° 10°
Ter 20° 14°
Qua 16° 12°
Qui 15° 11°
Sex 16° 11°
Atualizado às 19h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,585,65 +0,26%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade