Domingo, 28 de Junho de 2026
13°C 25°C
Toledo, MG
Publicidade

Governo de SP investe R$ 12 milhões em obra de mobilidade urbana em Pindamonhangaba

Via estrutural Vereador Fernando Nogueira recebe recursos da Desenvolve SP e cria novo eixo logístico, com redução do tráfego, melhora da fluidez e...

24/04/2026 às 19h45
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
A via estrutural é composta por pista dupla, calçadas, três rotatórias, ciclovia, canteiro central com drenagem e iluminação em LED. Foto: Paulo Guereta/Governo do Estado de SP
A via estrutural é composta por pista dupla, calçadas, três rotatórias, ciclovia, canteiro central com drenagem e iluminação em LED. Foto: Paulo Guereta/Governo do Estado de SP

O Governo de São Paulo entregou, nesta sexta-feira (24), em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, a Via Estrutural Vereador Fernando Nogueira. As obras receberam recursos da Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Do total de R$ 26 milhões investidos, cerca de R$ 12 milhões (46%) foram financiados pela agência, por meio da Linha de Apoio a Investimentos Municipais.

Continua após a publicidade
Anúncio

A via estrutural é composta por pista dupla, calçadas, três rotatórias, ciclovia, canteiro central com drenagem e iluminação em LED. Somada ao viaduto Nossa Senhora Aparecida de Coruputuba, que passa sobre a linha férrea e foi construído pela MRS, a obra totaliza 2,5 quilômetros de extensão, fazendo a ligação entre a Rodovia SP-62 (conhecida na região como Estrada Velha Rio-São Paulo) e a Avenida Buriti, no Distrito Industrial do Feital.

“São investimentos que, por um lado, aumentam a capacidade ferroviária e, por outro, proporcionam estruturas que garantem mais segurança viária e melhoram a mobilidade urbana. A separação da linha de carga da linha de passageiros também vai permitir a operação do Trem Intercidades”, afirmou o governador.

Continua após a publicidade
Anúncio
Governador Tarcísio de Freitas em agenda em Pindamonhangaba. Foto: Paulo Guereta/Governo Estado SP
Governador Tarcísio de Freitas em agenda em Pindamonhangaba. Foto: Paulo Guereta/Governo Estado SP

A via tem como objetivo criar um novo eixo logístico-industrial, reduzir o tráfego pesado em áreas urbanas, melhorar a fluidez e a segurança viária, apoiar o escoamento da produção industrial e atrair novas empresas, estimulando o desenvolvimento econômico.

“A obra representa um marco para o desenvolvimento da cidade. A região concentra diversas empresas e milhares de famílias. A nova ligação encurta distâncias e impulsiona investimentos, com grande potencial para atrair mais empresas e gerar empregos”, afirmou Ricardo Piorino, prefeito de Pindamonhangaba.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
13°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
2.05km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Seg 26° 13°
Ter 22° 12°
Qua 22° 12°
Qui 23° 13°
Sex 12°
Atualizado às 00h32
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,322,75 +0,62%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade