Sábado, 27 de Junho de 2026
12°C 22°C
Toledo, MG
Publicidade

Laércio Oliveira destaca prêmio da Band a municípios com gestão eficiente

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Laércio Oliveira (PP-SE) destacou uma iniciativa do Grupo Bandeirantes voltada à v...

18/12/2025 às 13h17
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Laércio Oliveira (PP-SE) destacou uma iniciativa do Grupo Bandeirantes voltada à valorização de boas práticas na administração pública municipal. O parlamentar elogiou o Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, concedido a municípios com gestão eficiente em diferentes áreas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o senador, a iniciativa se contrapõe ao noticiário predominante sobre falhas na gestão pública e mostra que também é papel da imprensa reconhecer exemplos positivos. Para ele, denunciar irregularidades é essencial, mas divulgar boas experiências contribui para qualificar o debate público.

O que não falta na imprensa são notícias que dão conta da péssima gestão pública em diversas localidades brasileiras. A imprensa livre precisa fazer isso mesmo, denunciar, apurar, aprofundar a análise e apontar onde o dinheiro público está sendo gasto. Ocorre que nesta semana o Grupo Bandeirantes mostrou uma outra possibilidade. Mostrou que é possível revelar também quem trata as finanças públicas com cuidado, com dedicação extrema, com excelência — afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Laércio explicou que o prêmio avaliou os municípios com base em critérios como governança, eficiência e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura, mobilidade urbana, sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. As cidades foram analisadas por indicadores objetivos e concorreram inicialmente em etapas estaduais, antes da premiação nacional, além de serem divididas por faixas populacionais.

Entre os exemplos citados, o senador destacou o município de Guajeru, no sudoeste da Bahia, vencedor nacional na categoria saúde e bem-estar entre cidades com menos de 30 mil habitantes. Com pouco mais de 8 mil moradores e localizado no polígono das secas, o município mostrou, segundo Laércio, que é possível alcançar excelência mesmo diante de limitações orçamentárias, ao “fazer muito com o pouco que se tem”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Camily Oliveira, sob supervisão de Sheyla Assunção

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
17°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 22°

17° Sensação
1.51km/h Vento
70% Umidade
59% (0.12mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 22° 13°
Qui 20° 12°
Atualizado às 09h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 333,189,88 +1,80%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade