
Tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen apresentou nesta terça-feira (28/10) o capacete especial que usará no Grande Prêmio de São Paulo, entre 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos. O modelo tem cores inspiradas na bandeira do Brasil e celebra a ligação do piloto com o país.
O capacete deixa de lado o tradicional azul, branco e vermelho da bandeira da Holanda e adota um visual com dourado na parte superior, visor azul e verde na base, referência às cores brasileiras. Na parte de trás, quatro estrelas representam seus títulos mundiais, acompanhadas do número 1 e dos leões, símbolos já tradicionais do holandês.
Nas redes sociais, Verstappen publicou o vídeo do capacete e escreveu: “Esse é para vocês, Brasil”.
Confira o anúncio:
O piloto também comentou o significado da homenagem. “O Brasil é um lugar especial por causa das corridas que fizemos lá, alguns momentos incríveis. Voltar a uma pista à moda antiga, ver aquela atmosfera e ser parte daquilo é incrível”, disse.
Em 2024, Verstappen protagonizou uma das corridas mais memoráveis da carreira em Interlagos: largou em 17º lugar e venceu sob forte chuva, resultado que contribuiu para a conquista do tetracampeonato na etapa seguinte, em Las Vegas.
Além da relação com a pista e com os fãs, o piloto mantém laços pessoais com o Brasil. Ele é namorado de Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet. O casal tem uma filha, Lily, e cuida também de Penélope, filha de Kelly de um relacionamento anterior.
Na temporada atual, Verstappen soma 321 pontos e está em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, atrás de Lando Norris e Oscar Piastri.
Mín. 15° Máx. 25°
