Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade”

Técnico da Seleção reforça compromisso com o hexa e destaca tranquilidade no trabalho mesmo após amistosos na Ásia

16/10/2025 às 14h10
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade”

Carlo Ancelotti reafirmou o compromisso de conduzir o Brasil ao tão esperado hexa. Após os amistosos disputados em outubro na Ásia, o treinador destacou a responsabilidade de representar o país e a ambição de conquistar a Copa do Mundo de 2026.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Acho que nossa responsabilidade e a responsabilidade dos jogadores em campo é representar a Seleção e dar aos brasileiros o que desejam: vencer a Copa do Mundo após 24 anos.”, disse o treinador à Fifa.

Durante a Data Fifa, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 x 0 e acabou derrotado pelo Japão por 3 x 2, em duelos preparatórios para o Mundial. Mesmo com a derrota preocupante, o técnico avaliou o período na Seleção como positivo e ressaltou a importância da fase de ajustes antes do Mundial.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Tudo tem ido bem até agora. Já estamos classificados, então temos o tempo necessário para nos prepararmos adequadamente para a Copa do Mundo (FIFA)”, afirmou.

Primeiro estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira, Ancelotti disse ver o cargo como um dos maiores desafios da carreira.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Achei que poder dirigir a Seleção Brasileira – a equipe mais importante da história e a que ganhou mais Copas – seria uma grande oportunidade. A ideia de preparar a equipe do Brasil para a Copa do Mundo me pareceu incrível. A oportunidade surgiu e eu a abracei. Claro que também tenho que agradecer ao Real Madrid (CF), que me deu a chance de vir e aproveitar essa nova experiência”, comentou.

Vivendo no Rio de Janeiro desde o início do trabalho, o italiano afirmou estar adaptado à nova rotina. “Estou me sentindo muito tranquilo, graças à CBF e aos jogadores.” O treinador ainda elogiou o ambiente da cidade: “Estou gostando muito deste período, de morar no Rio”.

Encerrando a conversa, Ancelotti deixou escapar um desejo pessoal sobre o Mundial. “Gosto muito de Vancouver, e gostaria de disputar uma partida lá”, revelou o técnico.

Seleção volta aos gramados apenas em novembro, na Europa. No dia 15 do próximo mês, o Brasil encara Senegal, às 13h (de Brasília), em Londres, na Inglaterra. Já no dia 18, o adversário será a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
12°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 23°

12° Sensação
1.65km/h Vento
88% Umidade
80% (1.04mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Sáb 24° 12°
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 23° 13°
Atualizado às 02h23
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,191,65 +0,35%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade