A ocorrência foi comunicada por uma empresa de monitoramento, que informou ter perdido contato com o condutor. O último sinal registrado apontou que o caminhão estava na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do km 287, em Itapecerica da Serra (SP), nas proximidades do Posto 31, antes da base da Polícia Rodoviária Federal. Após esse ponto, o rastreador foi desligado, impossibilitando a localização imediata.
Já na manhã desta sexta-feira, equipes da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista abordaram um caminhão na Vila Municipal, que transportava barras maciças de alumínio, semelhantes a postes de alto valor comercial. A ação contou com apoio das viaturas VTR 03, VTR 11 e VTR 12.
Durante a abordagem, o condutor apresentou informações desencontradas sobre a procedência da carga, afirmando que alguém, não identificado, “iria lavar a nota” do material. Em dado momento, ainda tentou fugir da equipe, mas foi detido.
No interior do veículo, os agentes encontraram uma placa de identificação (ARJ4D34), que o motorista disse desconhecer. Após consulta, verificou-se que o número do chassi correspondia à placa localizada dentro do caminhão, confirmando que a placa utilizada externamente era falsa, caracterizando adulteração.
A empresa supostamente proprietária do material foi contatada e afirmou não ter conhecimento sobre a movimentação da carga. Segundo a GCM, a denúncia partiu de um funcionário anônimo que relatou uma tentativa de venda suspeita do alumínio.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde a ocorrência foi apresentada para as devidas providências. As autoridades apuram se há relação entre o veículo apreendido na cidade e o caminhão roubado horas antes no Paraná, cujo último sinal foi registrado na Régis Bittencourt.
Mín. 15° Máx. 25°