Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, cumpriu 32 mandados de prisão e 52 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas em diversas regiões do estado.
A ação realizada nesta quinta-feira (12) resultou na prisão temporária de 26 pessoas, sendo que destas, 12 já cumpriam pena por outros crimes. As ordens judiciais foram remetidas à Secretaria de Administração para formalização do cumprimento.
O principal núcleo ficava em Pindamonhangaba, onde ocorreram dez prisões, sendo uma em flagrante por tráfico. As demais foram realizadas em São José dos Campos e Ubatuba, no Vale do Paraíba, e em Praia Grande, no litoral paulista.
Os policiais também cumpriram mandados em São Paulo, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Taubaté, Tremembé e Santos.
De acordo com o delegado Vinícius Garcia, que coordenou a operação, as investigações sobre o bando ocorrem há cerca de um ano e são decorrentes de outras operações realizadas anteriormente.
“Sem dúvidas, as principais lideranças presas hoje são vinculadas ao crime organizado. Vamos apurar e descobrir se há o envolvimento de mais pessoas nessa cadeia logística do tráfico nessas localidades”, disse o delegado.
Os agentes também apreenderam celulares com os indiciados que ajudarão no decorrer das investigações.
A operação Hydra contou com o efetivo de diversas unidades policiais do interior do estado, do Serviço Aerotático da Polícia Civil e de guardas civis municipais.
Mín. 15° Máx. 25°