
O motor dos carros vai roncar mais uma vez neste domingo (29/6), às 10h (de Brasília), na 11ª etapa da Fórmula 1. Desta vez, os pilotos vão a Spielberg, para o GP da Áustria. E após o Canadá, com duas Mercedes no pódio, a volta para a Europa também trouxe o retorno da McLaren às posições mais altas do grid.
Com Lando Norris na pole e Piastri na terceira posição, a equipe de Woking tenta retomar a moral após um GP do Canadá fora do pódio. Leclerc foi segundo e Hamilton o quarto. As grandes surpresas na qualificação foram a sétima posição de Max Verstappen e a oitava de Gabriel Bortoleto.
Com um bom final de semana, o brasileiro iniciou com a sexta e a oitava colocação nos dois primeiros treinos livres. Já no sábado (28/6), Bortoleto conseguiu a 10ª posição no último treino e o seu primeiro Q3 na breve carreira na Fórmula 1. No dominog, o piloto irá largar na 8ª posição do grid.
A corrida começa às 10h (de Brasília), e a vantagem das McLarens podem ampliar. O líder do campeonato de pilotos é Oscar Piastri, com 198 pontos. Companheiro de equipe do australiano, Lando Norris aparece em segundo, com 176. Verstappen fecha o pódio, com 155. Já Gabriel Bortoleto vai em busca de sua primeira pontuação na Fórmula 1.
Mín. 12° Máx. 23°
