Quarta, 24 de Junho de 2026
11°C 14°C
Toledo, MG
Publicidade

Governo de Minas inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros em Araguari

Espaço garante melhores condições para a corporação atender cerca de 500 mil pessoas em 17 municípios da região

23/05/2025 às 15h43
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Governo de Minas inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros em Araguari

Governo de Minas inaugurou, nesta sexta-feira (23/5), a nova sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), em Araguari, no Triângulo Mineiro, espaço que permitirá uma melhor organização dos equipamentos e da frota, otimizando a prontidão e o deslocamento das equipes de atendimento.

Continua após a publicidade
Anúncio

O governador Romeu Zema participou da inauguração da estrutura com a comandante-geral da corporação, coronel Jordana Daldegan, e destacou que a nova sede será fundamental para a operação do Corpo de Bombeiros na região.

Continua após a publicidade
Anúncio
 

"Com novos equipamentos e uma excelente estrutura, nossos militares vão ajudar a salvar vidas não só em Araguari, mas também nas outras cidades próximas. Nós estamos deixando a condição de trabalho dos militares bem mais adequada", afirmou Romeu Zema.

 
   
   

A nova sede funcionará em um terreno de mais 12,5 mil metros quadrados, com um edifício de dois pavimentos, prontidão de incêndio, salas administrativas, alojamentos, sala de aula, sala de reunião, refeitório, depósitos e sala de operações.

Continua após a publicidade
Anúncio

A construção custou R$ 4,6 milhões e substitui a antiga base da 2ª Cia BM, que era cedida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) há 49 anos e já estava com a estrutura defasada, não conseguindo comportar as demandas operacionais, de recursos humanos e logísticos para Araguari e cidades vizinhas.

A 2ª Companhia tem um efetivo de 45 bombeiros militares, distribuídos entre serviço operacional, gestão administrativa, Colégio Tiradentes, Grupamento de Prevenção e Vistoria (GPV) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e é responsável pelo atendimento de aproximadamente 500 mil pessoas, em 17 municípios. "Quando eu cheguei e vi a alegria e o brilho nos olhos dos nossos militares, me deu um orgulho muito grande", disse a comandante-geral do CBMMG. 

Continua após a publicidade
Anúncio
 

"Nós vamos ajudar cerca de 500 mil pessoas de 17 cidades aqui da região, e da melhor maneira possível, com a estrutura que nossos militares merecem", ressaltou a coronel Jordana Daldegan.

 
   
   

O novo espaço é resultado de um esforço conjunto entre Governo de Minas, Prefeitura de Araguari, Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público do Trabalho (MPT), emendas parlamentares e iniciativas privadas.

Melhorias constantes

De 2019 a 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu mais de 403 tipos de materiais e equipamentos operacionais, totalizando mais de um milhão de itens, entre bens de capital e de custeio, com um investimento superior a R$ 120 milhões.

A corporação também recebeu 525 novas viaturas neste período, dentro de um esforço contínuo de atualização e modernização dos recursos disponíveis no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
12°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 14°

12° Sensação
1.15km/h Vento
86% Umidade
100% (15.74mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Qui 14° 10°
Sex 18° 11°
Sáb 21° 11°
Dom 21° 11°
Seg 20° 12°
Atualizado às 02h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,907,61 +0,51%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade