
A operação “Cavalo de Tróia” mobilizou equipes da Central de Polícia Judiciária (CPJ), do Grupo Operacional da Seccional, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), além da GCM. Ao todo, participaram 16 agentes de segurança em 7 viaturas convencionais e descaracterizadas.
De acordo com a polícia, o nome da operação faz referência à clássica estratégia da mitologia grega, em que soldados gregos se esconderam dentro de um cavalo de madeira para surpreender os troianos dentro de sua própria cidade. De modo semelhante, os policiais civis atuaram de forma velada para surpreender os criminosos em pleno funcionamento das “biqueiras”.
Foram alvos da operação quatro locais conhecidos por intenso comércio de drogas, popularmente chamados de “biqueiras”. Nesse sentido, os bairros visitados foram: Jardim Águas Claras, Toró, CDHU e Cruzeiro.
De acordo com o balanço divulgado, a ação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas e na apreensão de 89 porções de cocaína, 27 porções de maconha e 82 pedras de crack, além de R$ 270,00 em espécie e três aparelhos celulares utilizados na atividade criminosa.
Mín. 12° Máx. 22°
