Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

Brasília sediará Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026

Capital federal concorreu com cidades do Equador e da Polônia

26/03/2025 às 13h42
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Brasília sediará Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026

A cidade de Brasília foi escolhida para sediar o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) por Sebastian Coe, presidente da World Athletics – Federação Internacional de Atletismo – em comunicado oficial à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).. A capital federal, onde nasceu e vive o atual vice-campeão olímpico Caio Bonfim, concorria com outras duas cidades: Samborondón (Equador) e Varsóvia (Polônia).

Continua após a publicidade
Anúncio

Esta é a terceira vez que o Brasil receberá uma competição da World Athletics: em 2008, o Rio de Janeiro organizou o Mundial de Meia Maratona e em 1998 foi Manaus que sediou o Mundial de Revezamento de Rua. Inicialmente o evento está programado para abril, com início provável no dia 12, data de aniversário da capital idealizada pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, que  completará 66 anos de fundação em 2026. Durante o mês, a cidade localizada a 1.172 metros de altitude registra temperaturas entre 17 e 28 graus.

"Brasília está pronta para caminhar com o mundo. Nossa cidade reúne todas as condições para sediar um evento do porte do Mundial de Marcha Atlética por Equipes. Somos a capital do Brasil, temos infraestrutura esportiva, logística eficiente, segurança e um cenário icônico para a competição”, garantiu Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Continua após a publicidade
Anúncio

O percurso da prova será montado na icônica Esplanada dos Ministérios, que abrange outros monumentos turísticos como a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico da República e a Livraria Nacional. A última edição do Mundial ocorreu no ano passado, Antália (Turquia). 

Cidade natal de Caio Bonfim, primeiro brasileiro a subir o pódio olímpico da marcha atlética com a prata nos Jogos de Paris, Brasília também é celeiro de atletas. Foi do Centro de Marcha Atlética de Sobradinho (Caso) que saíram Max Batista e Gabriela Muniz, que também competiram nas provas da modalidade em Paris 2024.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
17°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 23°

17° Sensação
3.18km/h Vento
71% Umidade
80% (1.04mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Sáb 24° 12°
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 23° 13°
Atualizado às 11h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,21%
Euro
R$ 5,89 +0,12%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,696,95 +0,46%
Ibovespa
172,905,14 pts 0.53%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade