
Prestes a dar adeus ao Brasil nesta quarta-feira (19/12), a princesa Leonor, de 19 anos, causou preocupação na imprensa ao aparecer em fotografias com hematomas no braço. A futura rainha da Espanha está em Salvador (BA) desde a última sexta-feira (14/2), quando o navio-escola Juan Sebastián Elcano atracou em solo verde-amarelo.
“Durante o desembarque, foram observados hematomas em seu braço direito, o que gerou preocupação da imprensa sobre seu bem-estar ao longo da travessia”, escreveu o portal espanhol Vanidades em um artigo. A primogênita do rei Felipe VI e da rainha Letizia está em treinamento de seis meses para se tornar oficial da Marinha.
Ao participar do programa televisivo espanhol Fiesta, o jornalista Alejandro Entrambasaguas revelou que as marcas no braço de Leonor se devem a uma queda dela no convés do navio. A princesa das Astúrias escorregou devido ao movimento do barco, o que a fez bater em uma das grades da embarcação.
O jornalista complementou que a princesa da Espanha não foi a única a se machucar no Elcano. Outros colegas da futura rainha também passaram pelo mesmo incidente, que é considerado normal. Iniciada em meados de janeiro, a viagem de 17 mil milhas náuticas está prevista para se encerrar em junho.
Nessa sexta-feira (14/2), houve uma reunião entre o comandante do navio e a imprensa no convés da embarcação. A embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, foi recepcionada no navio Elcano com as devidas honrarias, segundo o portal espanhol The Luxonomist.
O portal enfatizou que “visitas culturais, recepções oficiais ou reuniões com a comunidade espanhola residente na região” integraram a agenda de compromissos da princesa da Espanha. “Detalhes da programação não foram divulgados publicamente por razões de segurança”, publicou.
A princesa Leonor ao lado da embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios
Mín. 13° Máx. 26°
