Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

Palmeiras responde campanha contra gramado sintético: “Críticas rasas”

Palmeiras responde campanha contra gramado sintético: “Críticas rasas”

18/02/2025 às 14h13
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Palmeiras responde campanha contra gramado sintético: “Críticas rasas”

Parte dos jogadores da elite do futebol brasileiro deu início a uma campanha contra o uso de gramado sintético nos estádios. Assim que eles se posicionaram, um dos clubes adeptos ao material artificial se pronunciou contra o movimento. Segundo o Palmeiras, o relvado do Allianz Parque é totalmente seguro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Alviverde afirma que realiza inspeções anuais desde a implementação da grama sintética, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado.

“Não há comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista ‘The Lancet Discovery Science’ aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais”, destacou o Palmeiras por meio de nota publicada nas redes sociais do clube.

Continua após a publicidade
Anúncio

O texto publicado pelo clube paulista acrescenta que diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram o baixo número de lesões em jogadores palmeirenses nos últimos cinco anos. Um dos motivos da campanha contra o material artificial é a ideia de que há maior risco de lesão.

“O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica”, aponta o Palmeiras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entenda o movimento “não ao sintético”:

  • O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura;
  • Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;
  • “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;
  • Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;
  • “Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 23°

19° Sensação
3km/h Vento
63% Umidade
80% (1.04mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Sáb 24° 12°
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 23° 13°
Atualizado às 14h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,19%
Euro
R$ 5,88 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,522,68 +0,70%
Ibovespa
173,642,06 pts 0.98%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade