Sexta, 26 de Junho de 2026
12°C 23°C
Toledo, MG
Publicidade

João Fonseca é campeão do ATP 250 de Buenos Aires ao bater argentino

Aos 18 anos, ele é o brasileiro mais jovem a levar título profissional

17/02/2025 às 15h01
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
João Fonseca é campeão do ATP 250 de Buenos Aires ao bater argentino

O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, coroou a campanha impecável no ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (16), ao faturar o título, o primeiro dele no circuito profissional. O carioca derrotou na final o anfitrião Francisco Cerundolo, número 1 da Argentina e 28º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (1). O feito em Buenos Aires tornou Fonseca o brasileiro mais jovem a faturar um troféu no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Continua após a publicidade
Anúncio

O tenista carioca iniciou o torneio na 99ª posição no ranking e após a conquista neste domingo (16) galgou 31 posições e já aparece em 68º lugar na prévia do ranking mundial (live ranking), cuja atualização ocorre a cada segunda-feira.

É incrível. O que eu estou vivendo é inacreditável. Quero agradecer a minha família, amigos e patrocinadores por me ajudarem a realizar o meu sonho que é jogar tênis. É claro que quero ser o número 1, quero ganhar títulos, mas meu sonho é apenas jogar tênis”, disse Fonseca, em entrevista aos organizadores do torneio.

Continua após a publicidade
Anúncio

A conquista de Fonseca foi celebrada pelo tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 21 anos, ex-número 1 do mundo e hoje número 3 no ranking, que parabenizou o brasileiro em publicação nas redes sociais.

Ao longo do ATP de Buenos Aires, Fonseca somou cinco vitórias, quatro delas contra argentinos - Tomás Martin Etchevery (44º no ranking), Frederico Coria (115º), Mariano Navone (47º) e Francisco Cerundolo (28º) - e outra contra o sérvio Laslo Djere (112º).

Continua após a publicidade
Anúncio

A comemoração pelo título na capital argentina terá de ser adiada. Fonseca estreia na próxima terça-feira (17), no ATP 500 Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, no Rio de Janeiro. O carioca terá pela frente o francês Alexandre Muller (58º no ranking).

Também neste domingo (16) em Buenos Aires, a dupla do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo foi vice-campeã. Na final eles foram superados no tie-break pela parceria do argentino Guido Andreozzi com o francês Theo Arribage, por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 10/7).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Toledo, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 23°

19° Sensação
3km/h Vento
63% Umidade
80% (1.04mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h30 Pôr do sol
Sáb 24° 12°
Dom 21° 12°
Seg 22° 12°
Ter 22° 12°
Qua 23° 13°
Atualizado às 14h16
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,19%
Euro
R$ 5,88 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,522,68 +0,70%
Ibovespa
173,642,06 pts 0.98%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade